domingo, 16 de maio de 2010

Objeto Interativo Com Circuito

Tive a ideia inicial de fazer um recipiente retangular, usar os cullers para empurrar miçangas, que refletiriam a luz gerada por leads e devido a regulagem no potenciômetro, formariam imagens diversas.

Porém, os cullers não conseguiram nem mover as miçangas. Resolvi então comprar purpurina e ver o resultado. Elas também não se moveram satisfatoriamente. O mesmo fiz com lantejoula, confetti, outros tipos de purpurina e nada . Também fiz diversas alterações no tamanho do objeto. Resolvi então cortar um papel prateado e mais leve, como se fosse purpurina. Fiquei assim um grande tempo cortando o tal do papel. Finalmente, quando terminei, um papel grudava no outro e só algumas "purpurinas" voavam.

Enquanto o resultado não dava efeito, fui colocando telas nos cullers, revestindo internamente o objeto com algo prateado, com intenção de refletir a luz, colocando acetato em cima e apanhando do circuito. Ao fim, faltava revestir o objeto externamente e encontrar um material que servisse para ser empurrado pelos cullers.

Resolvi então aumentar a potência dos cullers, porque a bateria que eu utilizava era 9v, e o culler era de 12v. Comprei 2 baterias de 12v e verifiquei o resultado. Também não obtive os resultados satisfatórios.

Depois de um tempo, durante a aula, os professores me lembraram de utilizar isopor. Comprei o tal isopor e cortei várias bolas, a fim de que elas voassem com ajuda do vento gerado. Depois de verificar a quantidade adequada, finalmente consegui mover as bolas da forma que eu queria.



Infelizemnte, o Cabral pediu para entregar o objeto do jeito que estava, pois eu queria muito terminar, depois da sacada que eu fiz com isopor no final do tempo que eu tinha. Infelizmente, as tentativas gastaram muito do meu tempo e eu não terminei de decorar a parte externa do objeto e nem de instalar os potenciômetros. (Deixei para comprar o resto dos materiais sábado, para eu ter ajuda do meu pai que entederia do assunto, mas depois me dei conta que sábado era feriado, e o comércio fechava. O mataerial que faltava eu comprei no Leroy Merlin no domingo, mas não tinha os potnciômetros que eu queria



Dessa forma, consegui de certa forma resolver a interatividade (são alguns botões de tomada que ligam cada culler e cada grupo de lead, de forma que, quando combinados, geram imagens diferentes), e interiormente até ficou legal. Porém, não consegui terminar de decorar externamente. Não ficou do jeito que eu queria, mas tudo o que eu consegui fazer no tempo que eu tinha foi isso. Como é angustiante fazer várias tentativas e não ver resultado. O processo criativo era mais difícil do que eu imaginava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário